Kaikar-DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artigos Geral

Ir para baixo

Artigos Geral  Empty Artigos Geral

Mensagem por Admin Sáb Set 12, 2015 2:24 am

Espaço para postagem de artigos sobre caiaques, pesca e passeios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015

https://kaikar.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigos Geral  Empty Re: Artigos Geral

Mensagem por Admin Sáb Set 12, 2015 2:25 am

NÍVEL DE EXPERIÊNCIA DO REMADOR
Remadores menos experientes estarão mais estáveis em barcos com grande volume e lados arredondados em vez de barcos com pouco volume e bordas agudas que requerem alto nível de habilidade para serem usados com segurança.

TAMANHO DO REMADOR
Muitos modelos agora estão disponíveis em tamanhos diferentes para atender diferentes faixas de peso. Em geral, quanto mais pesada a pessoa, maior volume deve ter a embarcação que ela remar.

RECURSOS DE SEGURANÇA
Toda embarcação deve ter flutuadores de segurança para mantê-la flutuando se ela virar, um apoio para os pés e alças. Barcos melhores terão apoios para pernas e cintura ajustáveis, assento e encosto ajustáveis, e cintas para prender cabo de resgate e outros equipamentos dentro.

CARACTERÍSTICAS DE CADA MODELO
COMPRIMENTO
Caiaques curtos são mais manobráveis, porém mais lentos. São usados em surf, freestyle e rios pequenos e técnicos (creeks).

Caiaques longos são menos manobráveis, porém mais rápidos. São usados para turismo, rios com grande volume e uso geral.

BORDAS
Bordas arredondadas proporcionam ao caiaque grande estabilidade porque o caiaque ainda tem um suporte mesmo quando inclinado na sua borda. Também, o maior volume nas laterais ajuda a prevenir as pontas do barco de submergirem afetando a estabilidade.

Bordas agudas permitem que o caiaque gire com maior controle, permitem que o remador vire cavando e auxiliam para o surf e manobras de freestyle.

VOLUME
Caiaques de águas brancas variam largamente em volume, e os caiaques de maior volume são adequados para corredeiras mais difíceis e remadores maiores. Caiaques com maior volume são menos propensos a virar em corredeiras porque o volume os mantém na superfície da água e proporciona ao remador uma grande margem de erro. Eles também são excelentes para remadores menos experientes e expedições com acampamento por exemplo.

Alguns modelos de caiaque estão disponíveis e diferentes tamanhos para canoístas de pesos diferentes. Versões desses modelos com menos volume podem servir para canoístas menores.

Caiaques de pouco volume podem incluir caiaques desenhados com própositos específicos, como playboats para freestyle, surf kayaks e caiaques para slalom. Estes caiaques requerem habilidades especiais para serem remados com segurança, no entanto eles ampliam as possibilidades de desfrutar as águas brancas para os remadores que se tornam mais experientes.

ROLABILIDADE
Fazendo caiaques mais difíceis de virar, alguns designers fizeram caiaques que são mais difíceis de rolar (desvirar). Alguns fabricantes oferecem uma escala de rolabilidade de cada modelo de caiaque. Mesmo assim o melhor mesmo é pesquisar outros remadores que possam dar sua opniã
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/09/2015

https://kaikar.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos